O Herói Perdido

18 jul

Olá pessoal, hoje vim começar  uma nova categoria aqui no blog, resenhas.

Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Páginas: 440
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Sinopse: 
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, e também meio que uma continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu super recomendo que leia a outra série antes para evitar spoilers. Estava muito ansiosa para ler esse livro já que praticamente engoli a outra série, a escrita do Rick Riordan é muito gostosa de ler, você super se envolve na história.

Dessa vez conhecemos mais três meios sangues Jason, Piper e Léo, juntos eles precisam salvar um Deusa que está correndo um grande perigo. Mas Jason não se lembra quem é, e isso dificulta bastante sua vida, já que vão encontrar muitos perigos pelo caminho. Além do mais Percy Jackson sumiu e isso desespera muitos campistas e tem também uma nova profecia, sim é daquelas que todos não sabem o que vai acontecer e envolve destruição e morte.

O livro é narrado em terceira pessoa, cada capítulo na visão de um de nossos três protagonistas. Mas mesmo assim tem muita aventura e aquela ação que adoramos do começo ai fim, a leitura é muito rápida apesar de o livro ter mais de 400 páginas. Mal posso esperar para ler o próximo livro O Filho de Netuno para descobrir o que os nossos heróis farão para tudo se resolver. Você vai se divertir muito, principalmente com Léo que adora uma piada, então não perca mais essa jornada com nossos queridos meios-sangues. Beijos
Anúncios

2 Respostas to “O Herói Perdido”

  1. Abigail 19 de julho de 2012 às 14:12 #

    your articles are always awesome, and the design of your website helps to keep it beautiful.http://www.maladiretasegmentada.com.br

Gostou? Comente =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: